sexta-feira, 12 de abril de 2013


Nessa imagem podemos reparar que o personagem a esquerda usa uns óculos com armação de Titânio, um metal com excelente resistência a corrosão e tenacidade proporcionando uma qualidade superior aos produtos. O Titânio tem um ponto de fusão de 1668 ºC e uma condutibilidade de 2,34 x 1000000 S/m. O Titânio é retirado da Ilmenita, uma Rocha metamórfica no Brasil concentrada no Rio Grande do SUL.
Também se pode notar a física nessa cena nos óculos do Professor que têm lentes no qual a luz atravessa, essas lentes são chamados de materiais transparentes. E a armação é chamada de material opaco, pois ele absorve e reflete a luz. Concluindo, esses óculos têm dois diferentes tipos de materiais, que são o material opaco (no qual a luz atravessa) e tem o material transparente (no qual a luz é absorvida e refletida).

Também podemos observar o grupo social dos capitães de areia que seriam os jovens abandonados da cidade, nessa imagem podemos observar que suas roupas e ate suas roupas possuem a uma classe social mais baixa que não possui muito dinheiro. E as pessoas de maior classe pensam que sua cultura (luta de pessoas para defender seus significados) é inferior e que a cultura deles é muito melhor. Com suas roupas os Capitães da Areia demonstram tristeza, necessidades que não são atendidas etc., ou seja, eles criam sua identidade de meninos abandonados e demonstram seu nível de pobreza. A categoria de segunda pele que pode ser observada é o vestuário (que tem curto período de tempo), mas nesse caso o período de tempo é maior porque ele não tem dinheiro para comprar roupas novas. Nessa cena não se pode notar a sensibilidade estética (habilidade de criar novos etilos com o que se vive no dia a dia).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário